O Casa de Vilacetinho Grande Escolha 2012 conquistou a Grande Medalha de Ouro do Concurso Mundial de Bruxelas, que se realizou na cidade eslovaca de Bratislava.
Além do mais alto galardão obtido numa das mais importantes iniciativas mundiais no sector dos vinhos, o Vinho Verde foi ainda premiado com quatro medalhas de ouro e 10 de prata.
O júri distinguiu com a medalha de ouro Dom Diogo Arinto 2012, Entre Margens Arinto 2012, Quinta da Lixa Colheita 2012 e Quinta de Linhares Colheita Seleccionada 2012. Com motivos para festejar, também ficaram Casa de Oleiros Azal, Casa de Oleiros Pedernã, Casa de Vilacetinho Colheita Selecionada Avesso, Dom Diogo Padeiro, Eira dos Mouros, Filipa de Lencastre, Quinta d’Amares, Quinta de Santa Cristina Alvarinho–Trajadura, Solar de Serrade e Torre de Menagem, todos colheita de 2012, galardoados com a medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas 2013.
A Casa de Vilacetinho é uma quinta localizada em Alpendorada, no concelho do Marco de Canaveses. Nos últimos anos, tem acumulado prémios pela excelência do Vinho Verde que produz, tendo sido escolhida para servir em todas as refeições da mais recente visita da Rainha Isabel II de Inglaterra a Portugal.
O Concurso Mundial de Bruxelas é um dos mais importantes à escala mundial. Neste autêntico campeonato de vinhos a concurso, mais de oito mil marcas provenientes de 40 países, o que representa cerca de 500 milhões de garrafas comercializadas, competem pelo galardão máximo – a Grande Medalha de Ouro – e pelas medalhas de ouro e prata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário